domingo, 12 de outubro de 2008

A CAPITAL DA RESISTÊNCIA SURPREENDE EM ELEIÇÃO


Poucas vezes na história da disputa para prefeito de Salvador que um partido com pouca representatividade, ou nenhuma, teve um desempenho tão significativo quanto teve o PSOL, partido de Heloisa Helena. O homem da música mais famosa nas eleições pode considerar que saiu vencedor dessa disputa, mesmo sendo o último colocado entre os candidatos. O que surpreende no caso de Hilton Coelho é a quantidade se votos que ele obteve.
Hilton Coelho caiu na graça da população. Alguns dizem ser por causa da música de campanha, que até toque de celular de muitos virou. Mesmo aqueles que não votaram nele, simpatizaram com o rith. O que pode se perceber nessa disputa foi que os eleitores cada vez menos estão preocupados com qual partido pertence o candidato e sim com a maneira como conduz a campanha.
Hilton conseguiu uma marca que dificilmente se verá acontecer novamente com partidos pequenos principalmente por ser um partido de extrema esquerda e não se aliar com outras siglas. O número de votos adquiridos por Hilton chegou a mais de 51.000, um número muito elevado, tendo em consideração o histórico de outras eleições.
Esse feito nos faz abrir os olhos para os rumos da política na Bahia, que a cada eleição surpreende. Hilton tanto sabe da importância dessa representatividade que já faz planos para uma possível disputa ao Governo da Bahia em 2010, com o fortalecimento do partido e a certeza de que sua estratégia de campanha foi bem aceita pela população. Com certeza ele também não abrirá mão do regae da resistência, a tão famosa música, que embalou a campanha.

2 comentários:

Carlos Patrocinio Jr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Patrocinio Jr disse...

Fui ao lançamento da pré-candidatura de HILTON do PSOL, foi muito bom deu mais de 300 pessoas, estou empolgado ele será um excelente deputado estadual